quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gravidez é quando a mágica acontece

A mágica do surgimento das espinhas. Nem na adolescência tive espinhas, e agora uma bolotinha amarelada não sai do meu lábio superior.

 ::

A mágica do sumiço das calças. Mês passado, antes de estar grávida, fui na minha ginecologista e ela me pesou. Esse mês, fui de novo, assim que o teste de farmácia deu positivo. Ela me pesou de novo, e eu estou com 1Kg a menos. Mas a minha calça preferida JÁ está apertada no quadril. Como assim, 1 Kg a menos e eu já perdi uma calça? Segundo a obstetra linda, é um fenômeno normal: perdi peso porque com os enjôos não consigo comer. Mas como o útero já está se expandindo, toda a área do entorno também se expande, ou seja, gravidez é o mundo mágico onde você emagrece e fica gorda ao mesmo tempo.

::

Ainda está muito cedo para fazer o ultrassom, mas a Dra Catia Chuba (gente, ela é maravilhosa) pediu milhões de exames. Além do clássico beta HCG que vai dizer a quantidade de gonadotrofina coriônica e logo, a quantidade exata de semanas da gravidez (estamos entre 6 e 8), ela passou uma porrada de testes de DSTs. É muito estranho ver no papel de pedido de exames escritos lado a lado seu nome e HIV, Sífilis, essas doenças que você acha que só os outros tem. Eu mesma tenho por hábito pedir esses exames pro menino quando eu começo a namorar, porque né? Camisinha é tudo de bom, mas não conheço nenhum casal casado ou namorando firme que use. Eu sei que é errado e tals, mas a realidade é essa.

Eu e o Ga já estamos juntos desde 2009, e usamos camisinha só no início mesmo. Depois foi só pílula. Eu não estou NADA apreensiva com esses resultados, fico mais assustada com coisas do tipo açúcar no sangue. Mas ainda assim dá uma caída de ficha, o quanto a gente se cuida pouco, mesmo quando acha que está se cuidando muito.

::

Qual a atração fatal dos fumantes por grávidas? Parece que eles sabem e jogam a fumaça BEM na sua cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário