quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Coisas irritantes que fazem quando descobrem que você está grávida.

5 - Pegar na sua barriga - Tipo, oi, tô com oito semanas, ainda uso as mesmas calças jeans, não tem nada aí que você possa sentir.

4 - Te dar ordens - Não coma pimenta! Tira isso da boca, é abortivo! - Se fosse abortivo minha médica já teria dito, ou não?

3 - Começar a falar com vozinha tati - bi - tati - Cara, isso é a pior coisa. Você tá conversando normalmente com um intelocutor adulto e de repente a pessoa começa: nenezinho tá com fome, tá? Você gosta da titia? Gããã Blup Blup Aaaaa. Sério, se o bebê pudesse te ouvir ele te acharia um leso.

2 - Receber correntes de email falando sobre ser mãe - Você nunca pensou que alguém que tirasse seu sono ia ser tão amado... Primeiro, que a gravidez não tá tirando meu sono. Eu durmo até em estádio de futebol. Segundo que nesse estágio, a única coisa que eu sinto é enjôo. Então cada vez que eu recebo uma corrente cafona, a única alternativa é vomitar.

1 - Te chamar de "mamãe" ao invés de chamarem seu nome. - "Oi Mamãe! Bom Dia!" Gente, eu serei mãe do meu filho só, tá? Quem tem filho barbado é gato!


::

Juro que não é mau humor. Tô adorando estar grávida, mas o fato é que parece que a partir do momento que você conta, todo mundo acha que pode se meter na sua vida e dizer o que é bom para você, pro bebê, pra sua família. Sei que todo mundo é super bem intencionado, mas eu ainda não me tornei uma embalagem, um embrulho de bebê. Sou eu ainda, gente. Ainda falo palavrão, tenho mau humor, dou risada, tenho pensamentos digamos assim "não maternais". Infelizmente não existe pílula que nos transforme em mulheres plácidas e sábias depois da concepção. Então toda vez que pensar em falar "Mamãe te mandei um power point lindo falando das maravilhas da maternidade glup nhoct dãããã que FOFO!" Lembre-se de minhas palavras: sou só eu. Um pouco mais gorda, mas ainda assim, só eu e mais nada. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário