quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Golden Cross, o plano que mente para os seus clientes

E não é que mente assim, uma mentirinha à toa.

Mentira desvalada. E a mentira é dizer que cobre um exame que na verdade não cobre.

Ué, como assim? Isso não configura propaganda enganosa? Isso não configura mentir para o consumidor?

Você liga no plano, consulta o livro do plano e o plano informa que o exame é coberto. Você consulta a Rede Referenciada de laboratórios e hospitais que fazem o exame. Mas quando você solicita o exame a Golden Cross diz que aquele estabelecimento, e só aquele, não realiza aquele exame específico. Mas adivinhe? NENHUM DOS ESTABELECIMENTOS CREDENCIADOS realiza o exame.

E não é a primeira vez. Isso aconteceu quando tentei fazer o Ultrassom Morfológico de Primeiro Trimestre. Expliquei nesse post aqui.

Agora para me calçar, liguei para a Golden Cross e perguntei se o exame poderia ser feito no São Luiz. A Golden Cross confirmou que pelo meu plano, o Golden Cross Empresa Rede Especial o exame poderia ser feito sem problemas.

Liguei para o São Luiz e mais uma vez perguntei: Posso fazer o Ultrassom Morfológico de Primeiro Trimestre pela Golden Cross Empresa Plano Especial (frisei bem o nome completo do plano pois não queria mais surpresas)? Mais uma vez a resposta foi positiva.

Marquei o exame para o dia 14/12, quando completaria 12 semanas. Chegando no São Luiz a documentação foi entregue e no momento que me chamaram para Sala de Exame avisaram que o exame não havia sido autorizado. Liguei para Golde Cross e perguntei o que estava acontecendo. A resposta? Realmente o Hospital São Luiz é credenciado pela Golden Cross, mas não para fazer esse exame.

Mas a informação que foi me dada não foi essa. Tanto Hospital quanto Plano me informaram por telefone, através de seus atendentes que o exame seria feito sem mais problemas. Como da primeira vez a Golden Cross me orientou para que o Hospital lançasse outro código de exame e fizesse o Ultrassom. Ou seja, me orientaram a pedir que o Hospital cometesse uma fraude.

Perguntei então para atendente onde o exame poderia ser feito e a atendente da Golden Cross orientou que eu fizesse o laboratório A+. O mesmo laboratório do primeiro exame, que falaram que cobriam e não autorizava.

E aí Golden Cross? Vocês falam que cobrem o exame mas não permitem que a rede referenciada execute? Isso é crime contra o consumidor.

Detalhe que este exame só pode ser feito da 11ª até a 14ª semana. Ea média para conseguir a marcação é de duas semanas. Como eu estou na 12ª semana é possível e até mesmo provável que eu não tenha o diagnóstico necessário ao pré natal por conta da falta de responsabilidade e da mentira perpetrada pelo Plano Golden Cross.

A Golden Cross é tão irresponsável que faz que uma Gestante com Hiperemese Gravídica, em repouso, passe por esse tipo de estresse. Vim no carro passando super mal por conta do nível de transtorno que eu passei, sem acreditar que aos três meses de gravidez estou passando pela mesma coisa pela segunda vez na gravidez, ser vítima da mentira do plano de saúde.

O curioso é que pela rede pública esse exame é marcado normalmente para as gestantes que são atendidas pelo SUS. Não é um luxo, algo supérfluo.  Infelizmente eu não tenho tempo de em duas semanas antes do Natal ir no excelente posto de saúde aqui da Vila Romana e conseguir a marcação. Certamente eu, como gestante, seria bem melhor atendida, respeitada nos meus direitos.

::

Depois da confusão do laboratório A+ a ouvidoria me ligou dizendo que houve uma confusão e que o exame poderia ser feito normalmente e pediram desculpas pelo transtorno e disseram que eu poderia retornar e fazer o exame sem transtornos. Até gostaria de tentar, mas e o medo de passar por tudo isso normalmente?

::

Eu até poderia pagar o exame. É caro, mas não é impossível. Eu só acho uma puta sacanagem eu escolher um plano com anos de antecedência sabendo que poderia ficar grávida, pela rede que ele ofereia e descobrir que não vale nada do que está escrito e você é refém desse tipo de situação. Golden Cross Fail.

Um comentário:

  1. Esses dias fui fazer uns exames de sangue que a dermatologista pediu, de dosagem hormonal. Entrei no chat do A+ e me informaram que meu plano cobria. Me mandaram pelo e-mail o preparo, onde constava meu plano do convenio (Amil 140). Cheguei no laboratório e atendente falou que meu plano não cobria. Expliquei que tinha escrito e inclusive recebido o e-mail e a atendente me explicou que cobria AMIL mas outros planos. Mandeu chamar a gerente. A atendente pegou minha carteirinha e entrou. Voltou em 5s falando que tinha feito confusão e que meu plano aceitava, sim. Achei que tinha sido um mal entendido, mas lendo o seu relato agora fiquei com a pulga atrás da orelha com o A+. Quando era LEGO Laboratórios nunca tive problema.
    Samantha Rizzi

    ResponderExcluir