domingo, 4 de dezembro de 2011

Desejo da semana


Imagem: Tiago A. Pereira - Creative Commons.

Fiquei verde (ou seria roxa?) por beterraba. Comi crua e ralada, cozida em rodelinhas. Ontem catei uma receita de risoto de beterraba com coalhada seca na Cozinha Pequena. E fiz a festa.

Acho que essa coisa dos desejos tem mesmo a ver com uma questão nutricional. Eu não tive nenhum desejo não-saudável até agora. Quis tomar litros de suco de caju, comer Lámen no Aska (mas era uma coisa tão forte, que eu falava Lámen e minha boca enchia de água, foi triste a espera até poder ir lá) e agora, beterraba.

Agora que os enjôos passaram (eu só enjôo quando de ando de carro), eu tenho acordado com uma fome de três silvícolas. Acordo, mexo um ovo e coloco no pão, amasso uma banana, bato uma vitamina com leite e fruta, uma alegria só. A noite não quero comer nada, mas dou uma forçadinha, pois tô tentandos seguir a recomendação de comer de três em três horas. E o legal, que apesar de ter uma alimentação saudeavel antes eu tô redescobrindo alimentos que eu nem lembrava de colocar no meu cardápio, como a beterraba e o chuchu.

Espero que meus desejos continuem assim criativos e fáceis de serem realizados nas próximas semanas. :-)

2 comentários:

  1. meu/minha sobrinh@ vai nascer rosa. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Renata! Que essa criança traga muitas alegrias. Que as noites de sono mal dormidas passem bem rápido e que vocês se amem muito. Filho é uma delícia - pra mim tem sido! Beijos

    ResponderExcluir