segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Não Use O Bebê - Lista

Esse post é sobre como as pessoas as vezes usam o bebê para justificar as próprias decisões ao invés de assumirem logo que fazem é por arbítrio próprio. Tenho um bode quando isso acontece, pois a criança tá na barriga ainda e a usam para manipular e se proteger. Pô, deixem o bebê em paz se você fez ou quer fazer algo não é pelo bebê e sim por si mesmo.

1 - nossa, tava muito duro, mas estourei o cartão de crédito para conprar coisinhas pro seu bebê. Não resisti - você estourou o cartão por que é descontrolado, o bebê não tem a ver com isso.

2 - olha, fiz uma tatuagem, é em homenagem ao bebê. - não, não é uma homenagem. Você fez a tatuagem por que quis, o bebê nem tem sexo, nem nome, ele não é um golfinho, uma estrela, uma flor ou uma caveira.

3 - Não vou aceitar esse emprego/bolsa de estudos em outra cidade para acompanhar o crescimento do bebê - se você não for o pai do bebê, não faz o menor sentido perder uma oportunidade por isso. Skype e promoção da gol tão aí pra isso. Admita que o problema é a sua falta de vontade e o bebê não tem nada a ver com isso.

4 - Briguei com fulano pois ele falou algo que não gostei sobre a gravidez. Foi para proteger o bebê. - se você briga com alguém o problema é seu. Não use bebê para justificar seus desafetos e antipatias, a única proteção que o bebê precisa é ficar tranquilo na barriga da mãe.

5 - Apareci na sua casa sem avisar, desculpe, mas não ia dormir se não visse o bebê hoje. - pois é. Mas o bebê viveria muito bem. Então a sua ansiedade é sua, o bebê não enfiou a mão pra fora da barriga e te ligou. Você apareceu sem avisar por que quis. A culpa não é do bebê que está te atraindo.

::

Eu podia ficar horas e horas colocando infinitos itens nessa lista. Parece que a simples existência do bebê serve para justificar qualquer coisa. Não, não serve. O bebê já tem sua própria agenda: sobreviver e nascer. Todas as outras coisas são só nossos objetivos e vontades e como adultos deveríamos arcar com eles sozinhos e não jogando a responsa pra cima de alguém que nem nasceu. Entendido?

::

Meu amigo o Danilo, ouviu minhas reclamações sobre isso de manhã e anunciou que está desempregado para dedicar mais tempo ao bebê. hahahahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário