domingo, 4 de dezembro de 2011

Um pequeno ♥


Alice, o bebê mais fofo da zona oeste e adjacências


Pra irmã do Gabriel, a Lia Salomão. Cara, sem ela e sem a Alice minha sobrinha-bebê-muffin-mais-fofa-do-mundo eu entraria em pânico três vezes ao dia. É muito confortante ter alguém próximo que acabou de passar por isso. Quem diz que gravidez é moleza devia ficar grávida anualmente com intervalos mínimos pra ver o que é bom pra tosse, homens inclusos. :-) A verdade é que é sim, muito legal por um lado, mas dá pra ficar muito neurótica com qualquer coisa (ai senti uma dor na planta do pé - aí você dá um google e dor na planta do pé está relacionada a partos prematuros. Pra TODO sintoma irrelevante da gravidez tem um site/blog/especialista dizendo que vai dar tudo errado). Mas aí eu olho pra pequena muffin e dou uma mini conversadinha com a Lia e lembro que vai dar tudo certo, pois simplesmente tem que dar. E dá.

Quando eu comecei a sentir os primeiros sintomas da gravidez achei que tava com um tumor no cérebro, para vocês terem idéia da neurose. Enxaqueca e salivação, uhum, acho que já vi isso num episódio de House... Então é muito confortante lembrar que nem toda dor, nem todo estica e puxa, nem todo vômito é sinal de tragédia. É só sinal de que você está grávida, fazer o que, guenta aí que daqui uns meses passa. E você vai ter a vida inteira pra ser neurótica e feliz com outras coisas, como com esse sorrisão banguela aí.

Um comentário:

  1. cara meu coordenador do colégio me disse de um milagre que aconteceu com ele, a mulher dele estava esperando um filho e na primeira semana da descoberta levaram ela pro ultrassom, e falaram q o bebê teria sindrome down e que teria quase 4 de chance de ter, ele foi em outro medico e ele disse "você disse 4 na verdade a chance é 9", ele saiu p/pensar enquanto sua mulher rezava, no dia seguinte foram em outro medico e ele disse q ñ teria chance nenhuma de ter sindrome down

    ResponderExcluir